O poema de Paulo Leminski foi uma das inspirações de Emicida na composição de “AmarElo”. Para além da leitura da música, não podemos deixar de explorar, ainda, o texto de Leminski: é maravilhoso como um poema tão pequeno pode falar tão profundamente conosco, não é mesmo?
Leve a música de Emicida para suas aulas de Língua Portuguesa com o combo de atividades AmarElo nempareceaula! Esse material foi cuidadosamente elaborado para proporcionar uma experiência educativa que vai além do convencional, integrando a análise textual com questões de cidadania, cultura e identidade. Além disso, as atividades são estruturadas para serem facilmente adaptadas à realidade de cada turma, garantindo que você possa maximizar o engajamento dos estudantes. Clique aqui e saiba mais!
Para complementar o material AmarElo, resolvi criar algumas atividades discursivas com foco no poema de Leminski e outras mais fazendo um paralelo entre o poema e música de Emicida. Você pode clicar aqui para baixar gratuitamente esse material!
Atenção: diferente do combo AmarElo, as atividades aqui do blog não têm gabarito. Sugiro, então, ler e refletir sobre as questões antes de levá-las para a sala de aula!